Festival de papas de sarrabulho em Amares cumpre a 11.ª edição


Depois de uma década dourada, o Festival de Papas de Sarrabulho de Amares entra na 11.ª edição com ambições elevadas. Os dias do evento foram reduzidos, passando de 5 para 3, contudo a qualidade da oferta continua de alto calibre, para além do forte investimento ao nível de autoridades sanitárias, protecção cívil e controlo de higiene alimentar, garantia total do sucesso.


Foi na antiga sala do refeitório dos monges do Mosteiro de Rendufe, agora em processo de requalificação, que decorreu a apresentação deste evento marcado que decorre na Escola EB 2,3 de Amares, entre 8 e 10 de Fevereiro.


Diga-se que o Festival de Papas de Sarrabulho conta com a participação de sete restaurantes e diversastasquinhas de produtos regionais (artesanato, vinhos, queijos, doçaria, fumeiro, entre outras iguarias). Para além da oferta gastronomia vai estar ainda patente uma mostra de produtos regionais, onde se inclui o famoso vinho verde de Amares.

Para além disso, associado ao evento surge igualmente o tradicional desfile de Carnaval, organizado pelo município de Amares. Vão participar nove carros alegóricos, nove grupos de bombos, num cortejo conhecido pela sua sátira aos políticos. Para este ano o tema são as profissões, e dado o enquadramento do Festival de Papas, o desfile vai realizar-se no domingo à tarde. Martinho Antunes falou sobre o cortejo, referindo ainda que “vai custar 8 mil euros”.

2013-01-31 - Correio do Minho



Amares realiza o 11º festival de papas de sarrabulho - TVI24

Sofia Vieira da Silva está a acompanhar o certame
Sat Feb 09

Sem comentários:

Enviar um comentário