Município de Amares comemorou o Dia do Ambiente com livros



A Câmara Municipal de Amares desenvolveu, no Centro Escolar D. Gualdim Pais (Amares) e no Centro Escolar de Bouro, uma iniciativa de sensibilização para a importância da recolha selectiva de resíduos e da reciclagem, assinalando, desta forma, o Dia Mundial do Ambiente.

Para o efeito, convidou o escritor Pedro Seromenho para apresentar a sua colecção «Reciclomania», que contém os quatros livros dos respectivos ecopontos: verde, azul, amarelo e vermelho ('Maria Botelha, a Garrafa Aventureira', 'Felismina Cartolina e João Papelão', 'Chico Fantástico, Super Herói de Plástico' e 'O Palhaço Avaria e o Planeta Bateria').

Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma colecção de quatro livros dedicados à temática da reciclagem, onde a ideia basilar é “Tens a Mania? - Se não tens, devias ter! Reciclar é uma MANIA saudável e pode SALVAR O PLANETA”.

A actividade iniciou com um teatro sobre a reciclagem no Centro Escolar D. Gualdim Pais (Amares) e terminou com a apresentação e ilustração pelo escritor das referidas histórias no Centro Escolar de Bouro.

A Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Amares, Sara Leite, acompanhou a actividade ao longo do dia, relembrando a responsabilidade que compete a cada um no que respeita à preservação do ambiente.

O Município disponibilizou, igualmente, colecções de livros para as restantes escolas do concelho.

13-06-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário