Conselho Local de Acção Social de Amares vai apoiar portadores de deficiência



Amares vai passar a ter muito em breve um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), destinado às pessoas com deficiência. O projecto acaba de ser aprovado pelo Conselho Local de Acção Social de Amares (CLAS), numa reunião que teve lugar, anteontem, no salão nobre da autarquia e vai colmatar uma lacuna no concelho.

O parecer relativo ao projecto aprovado indica a Associação de Desenvolvimento Local Valoriza enquanto a promotora e dinamizadora do CAO.

Esta nova resposta social ao nível do concelho amarense irá permi tir acolher um total de 30 pessoas portadoras de deficiência com mais de 16 anos.

Neste momento o projecto propriamente dito já está concluído, aguardando, apenas, a abertura de uma candidatura no âmbito do PRODER.

O CLAS aproveitou, também, para fazer o ponto de situação relativamente à concretização do plano de acção do projecto ‘Valor Humano’, que é a materialização do Contrato Local de Desenvolvimento Social, bem como à trajectória da intervenção concelhia ao nível do envelhecimento activo.

23-06-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário