Património chega a crianças com livro pedagógico



Ensinar tudo sobre o património valioso que o concelho de Amares tem aos mais pequeninos é um dos objectivos do livro pedagógico ‘As Aventuras da Abelhinha Viajante - Amares’, elaborado pelas alunas Eduarda Antunes e Marina Pimentel, da Escola Secundária de Amares (ESA) e, agora, editado pelo município amarense.

A obra acabou de ser apresentada publicamente durante a Feira do Livro de Amares, que decorreu até ao dia de ontem nas instalações da antiga escola primária da vila.

A breve aventura literária das alunas da ESA foi realizada no âmbito das Provas de Aptidão Profissional e resultou numa obra pedagógica para as crianças e professores, numa incursão pelo vasto património concelhio. o livro co ntém actividades e pode ser colorido por quem o ler.

São oito histórias contadas e ilustradas, sobre a Ponte de Rodas, Ponte do Porto, o Busto de António Variações, a Casa da Tapada, o Mosteiro de Rendufe, a Geira Romana, o Mosteiro de Santa Maria de Bouro e o santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Emanuel Magalhães, vice-presidente da autarquia, refere que nesta fase foram imprimidas algumas dezenas de exemplares, com vista à sua distribuição pelas escolas de Amares, “potenciando a sua utilização pelos professores em sala de aula”.

“Este é um projecto que apoia- mos, com o objectivo de que as crianças possam conhecer melhor o nosso património, numa perspectiva lúdica”, sublinhou.

20-05-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário