Município de Amares: vereadora Sara Leite recebeu o certificado de qualidade

Está em marcha uma mudança de paradigma na administração pública e que visa claramente uma aproximação dos serviços ao privado. Nesse patamar, o município de Amares decidiu dar o corpo às balas, encher o peito e assumir-se como um exemplo a seguir na óptica da certificação. Depois de um trabalho exaustivo, ontem os holofotes centraram-se na cerimónia formal do certificado, bem como uma bandeira que já está hasteada e que obriga a um compromisso com a qualidade.


Numa visão futurista, é nesse patamar que Sara Leite, vereadora amarense, centra o seu discurso: “Estamos satisfeitos, orgulhosos, mas este é o primeiro passo da mudança”, destaca.
A satisfação e as necessidades são constantes. Para Pedro Alves, director da LusAeonor, entidade certificadora, “o dinamismo é o segredo”. “Para manter a certificação é necessário um esforço contínuo”, salienta ainda.

A área do atendimento é, sem sombra de dúvidas, a face mais visível dos municípios. Sabendo dessa importância, a estratégia ama rense visou num primeiro plano, o atendimento nas “águas e saneamentos, operações urbanísticas, metrologia e actividades diversas”. “No próximo ano, e se o orçamento assim o permitir, vamos avançar para a acção social, cultura e turismo, concretamente os três postos de turismo existentes em Amares, as piscinas municipais e a de Caldelas”. “A terceira fase vai prender-se com a educação e a área financeira”, definiu a vereadora da educação/cultura e acção social.

Um balcão...um novo mundo

Uma das mudanças imediatas prende-se com a colocação de um novo balcão no primeiro piso do edifício da Câmara Municipal. Essa opção tem dois objectivos: em primeiro lugar todos podem aceder, isto é, sejam novos, mais velhos ou pessoas portadoras de deficiência. A segunda parte da mudança está intimamente ligada à primeira, ou seja, um indivíduo pode tratar vários assuntos nesse balcão, sem ter que percorrer várias secções. O empregado torna-se multi-funções, tudo em prol da satisfação do amarense.

06-01-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário