‘Vitamina C’ fortalece cultura local



Um grupo de jovens amarenses, criadores do movimento ‘Recordie’, promove no próximo sábado a iniciativa ‘Vitamina C’, na Escola Conde Ferreira, em Amares. no âmbito da Festa da Juventude que começa amanhã e decorre até domingo. O objectivo é possibilitar o máximo de fruição cultural e artística.

O movimento juvenil pretende “lutar pelo desenvolvimento cultural do concelho de Amares”, mas o ‘Vitamina C’ pretende ir mais longe e divulgar produtos artísticos amarenses.

‘The Jokers’, ‘Conundrum’, ‘Mix Elle Feat Mc Tresh’, ‘Ok Munich, Beck, Behave!’ e ‘Massive Suicide Diisco’ são alguns dos projectos do concelho que integram o programa.

Nuno Veloso - Beatbox, Metabolic, Liana Rego e Ligação 253 são outros artistas que também marcarão presença no evento.

Para além da música, os visitantes poderão ver exposições de artesanato e fotografia bem como projecções de vídeo, neste caso a cargo de Elomind e Dirty Vision. O preço de entrada é de três euros por pessoa.

“Somos jovens amarenses que procuram o desenvolvimento cultural do concelho e promover e divulgar tudo o que é feito nesta localidade, ao nível das artes, utilizando, para tal, os mais variados meios hoje ao nosso dispôr. A maioria está, ainda, envolvida numa série de projectos culturais e artísticos originários de Amares”, explicaram à imprensa, aludindo à importância histórica do concelho já ter visto “alguns dos seus vultos culturais ultrapassarem fronteiras inimagináveis”.

Manifestações artísticas contemporâneas e alternativas marcam evento, que procura ser o “espaço que muitos jovens não têm” e “angariar alguns fundos para se poder partir para acções mais concretas, como o registo de uma patente e/ou criação de um sítio on-line de divulgação”.

09-08-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário