Alunos incentivados a reciclar



Sensibilizar os mais novos para a reciclagem é o grande objectivo de uma campanha pró-ambiental que vai ter ter como palco o Centro Escolar de Amares, através dos livros do escritor Pedro Seromenho e de uma peça de teatro. Motivos não faltam para participar o encontro já na próxima terça-feira.

A acção, promovida pela câmara de Amares, visa assinalar o Dia Mundial do Ambiente, incentivando as crianças para a recolha selectiva de resíduos e para a reciclagem de materiais como medida estratégica na preservação do meio ambiente.

Nas estórias de Pedro Seromenho os ecopontos verde, azul, amarelo e vermelho, têm nomes próprios: ‘Maria Bot elha, a Garrafa Aventureira’, ‘Felismina Cartolina e João Papelão’, ‘Chico Fantástico, Super Herói de Plástico’ e ‘O Palhaço Avaria e o Planeta Bateria’ e vão ser eles os protagonistas da campanha de sensibilização ambiental, que pretende nada mais do que salvar o planeta.

O escritor vai estar presente nesta iniciativa para apresentar e ilustrar este grupo de ‘amigos’ que criou para uma colecção específica sobre esta temática, que tenta passar a mensagem aos mais pequenos.

Para chegar ao maior número de público escolar, o município irá disponibilizar colecções às restantes escolas do concelho.

03-06-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário