'Secundária' de Amares: Centro Novas Oportunidades em convívio de Natal

O Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Amares realizou o Convívio de Natal.


Tendo como mote a quadra natalícia, esta iniciativa procurou promover a confraternização entre os adultos, mas também serviu como incentivo à leitura, com a entrega dos prémios do Concurso Memórias de Um Natal incluído no Projeto Novas Oportunidades a Ler+ e a visita à Feira do Livro Escolar.

Esta iniciativa foi bem sucedida como podem atestar as palavras do adulto João Batista Veloso:
“Pois é, gostei, não sendo eu uma pessoa de festas, fui a este pequeno convívio dos alunos e professores com todo gosto. Depois das palavras que nos foram dirigidas pela Senhora Diretora do CNO que agradeceu a adesão e participação neste convívio, fomos brindados com a entrega de certificados do Concurso Memórias de Um Natal, fiquei contente por alguns alunos terem participado com os seus textos, pena não terem sido mais. A nós, alunos, o esforço é só mais algum tempo dedicado à escrita, só nos faz bem ir às memórias do passado.


Pessoalmente ainda me senti mais feliz por a minha participação no concurso ter sido contemplada com o segundo lug ar, este prémio que me deu grande orgulho em o receber, não é só meu, é dos professores pelo trabalho que vão tendo todos os dias para nos ajudar a melhorar os nossos saberes, pela força que nos dão para termos receio nem vergonha de escrever as nossas memórias, se me é permitido quero agradecer o trabalho da professora Joana, tem sido ela o nosso anjo da guarda, aos colegas, pois claro, este grupo é fabuloso, este prémio também é deles.

A paparoca, sim senhor! Muitos doces, não fosse a maioria dos presentes senhoras, olhem lá as calorias, espero que hoje não façam dieta pelo que comeram ontem, mas as mesas estavam bem compostas, todos colaboraram de uma forma generosa. O convívio foi agradável, isso era notório na cara das pessoas, é disto que o povo gosta, alguma coisa para comer e beber e dar duas de treta.

A minha turma da escola CNO portou-se muito bem, as senhoras sabem ser solidárias e participativas, os homens, os que puderam disseram “Presente”, para mim é um orgulho estar ao lado destes estudantes adultos.
Um bem-haja a todos!”

*** Texto elaborado pela Escola ***

26-12-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário