Campanha natalícia de recolha de alimentos torna o natal de 150 famílias Amarenses mais feliz

Como já vem sendo habitual, nos dias 10 e 11 de Dezembro teve lugar mais uma campanha de recolha de géneros alimentares promovida pelo Município de Amares.

A esta iniciativa municipal, que decorreu em vários estabelecimentos comerciais do concelho, com principal incidência em duas grandes superfícies, e que foi assegurada por jovens voluntários da Catequese da Paróquia de Ferreiros e da Delegação de Amares da Cruz Vermelha Portuguesa, associaram-se ainda as recolhas alimentares dos Centros Escolares Concelhios e Escola Secundária de Amares.

A identificação das famílias e a distribuição dos cabazes são da responsabilidade do Serviço de Acção Social do Município, do Serviço Local da Segurança Social, da Equipa do Rendimento Social de Inserção (RSI) e da CPCJ.
A entrega de Cabazes nesta altura específica do Natal, vem complementar outras acções congéneres implementadas no concelho, como o Banco Alimentar e o Programa Comunitário de Apoio a Carenciados.
Para contribuir, bastou fazer o donativo de alimentos num saco fornecido pelos voluntários que colaboraram na campanha. A recolha privilegiou produtos não perecíveis e com maior validade, como leite, cereais, óleo, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas e arroz.

Serão apoiadas aproximadamente 150 famílias, a quem será entregue o Cabaz entre os dias 19 e 20 de Dezembro, próximas 2ª e 3ª feira. A entrega será feita pelo Sr. Presidente da Câmara de Amares e pela Sr.ª Vereadora da Acção Social nas instalações da Câmara Municipal de Amares.

16-12-2011 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário