Amares recebe nacional de volei de praia

Amares é a capital do voleibol de praia durante os próximos dias. O Autocarro Bar é o palco escolhido para a terceira etapa do circuito nacional de voleibol de praia 2011, prova que arranca amanhã e se prolonga até domingo. Em competição vão estar 22 duplas do país - 44 atletas - os melhores do panorama desportivo da modalidade.


“Esta é a terceira vez que Amares recebe uma etapa do circuito nacional, este ano com maior envolvimento da federação, dadas as condições que aqui existem. Acho que pode ainda haver uma maior dinamização da etapa no futuro”, realçou Hélder Silva, responsável pelo marketing da Federação Portuguesa de Voleibol.
A intenção, segundo explicou o director de prova Leonel Salgueiro, passa por alargar a etapa a femininos (já que este ano apenas há atletas masculinos a competir), assim como desenvolver
ainda mais a prova: “estivemos em vias de não realizar a etapa cá, porque não é fácil organizar um evento como este. Mas com esforço conseguimos. No futuro, a ideia é fazer ainda um evento maior, no próximo ano pretendemos cobertura televisiva. E também caminhará no sentido de ter competição feminina. Sempre com o intuito de promover o Autocarro Bar e o concelho de Amares”.

Num ano de “constrangimentos financeiros”, o promotor do evento, Miguel Matos, louvou “quem aposta no desporto, como a gerência do Autocarro Bar”. “É um orgulho fazer parte do circuito nacional de voleibol de praia”, rematou. As provas arrancam amanhã, com a fase preliminar. Domingo estão agendadas as finais. O circuito segue depois para Matosinhos, de 29 a 31 de Julho, e termina a 12/14 de Agosto, em Macedo de Cavaleiros.

21-07-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário